sexta-feira, 5 de abril de 2013

Elegendo o Epcot



Vira e mexe alguém me pergunta qual é meu parque preferido da Disney.

Eu nunca soube responder direito.

Quando pequena, talvez fosse o Magic Kingdom. Mas por outro lado, eu gostava muito de cinema então ficava tendendo a falar que era o antigo MGM Studios (hoje Hollywood Studios).

Lembro de ir (pré) adolescente e detestar o Epcot! Achava chatíssima aquela coisa de países sem graça.

Depois que trabalhei por lá, passei a sentir um carinho especial pelo Hollywood Studios de novo, que abriga a "minha" atração (Honey, I shrunk the kids Movie Set Adventure - e não, não é o filme de 3D. Aquele ficava no Epcot e nem existe mais). Tantas lembranças boas, um parque tão charmoso...

E quando me perguntam qual parque pode ser eliminado do roteiro? 

(Nenhum! Tem que ir em todos!) 

Não tenho coragem de responder "Animal Kingdom"... Eu sei que não é o preferido de quase ninguém e que se fizessem uma pesquisa, ele provavelmente ficaria por último na lista dos imperdíveis. Mas... Ele também tem sua identidade tão especial, tão diferente dos outros, tão original... E também são tantas lembranças boas pra mim da época do programa de trabalho, que minha prima cortaria relações se eu relegasse o AK a último plano! (Eu não faria isso, Rê!)

Como já divaguei bastante acho que deu pra perceber que essa escolha dos preferidos varia com o tempo, com a idade, com os interesses pessoais e até com experiências passadas.

Então vamos ao que interessa. Qual é o meu preferido?

Hoje em dia ACHO que posso dizer que é o Epcot. (Ai, agora senti uma coisa meio "A escolha de Sofia")

Mas eu explico: para adultos, toda aquela coisa chata de países da minha opinião adolescente é muito interessante. 

A possibilidade de ver um pouquinho de várias culturas diferentes no World Showcase em volta da lagoa pra mim é uma delícia!


França


México
Tomar uma taça de vinho na Itália...

Comer um "chocolate eclair" na Patisserie da França... 

Passear na vila mexicana que ta sempre em clima de fim de tarde e tirar foto com um "sombrero"... 

Ver os vikings e trolls da Noruega... (Essa parte na minha próxima viagem vai ser mais especial ainda, depois que conheci o país de verdade!)

Quem sabe tomar uma cerveja na Alemanha (isso eu pulo)... 

Pegar um show dos Beatles no Reino Unido... 

Passear no pavilhão do Canadá e planejar uma viagem de verdade pra lá...


Alemanha

Itália

Como se tudo isso não bastasse, ainda tem as atrações "de verdade". 

Uma das minhas preferidas, o Soarin', fica lá. E também tem o Mission Space pra quem gosta de emoções fortes e a Spaceship Earth (a bola!), que já era legal, mas depois da reforma ficou imperdível!

Por tudo isso e mais um pouco, hoje eu consigo eleger o Epcot como meu preferido.

E assim, pretendo começar uma série de posts sobre ele, agora que já falei muito sobre o Magic Kingdom.

Alguém se aventura a escolher seu favorito ou também sofre com essa ideia?

5 comentários:

  1. Sem dúvida o Soarin' é SENSACIONAL! O melhor de todos.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo escolher um preferido, é pedir muito!
    Acho que isso que você falou faz todo o sentido, quando somos adultos o Epcot é um parque lindo porque a gente entende melhor todo aquele cuidado com a caracterização de cada país...
    Eu gostei muito do Animal Kingdom também, passei um dia maravilhoso nele..
    E o Magic Kingdom como o nome diz é só magia...
    No Hollywood Studios tem o Fantasmic!
    Ahhhhh, todos os parques são imperdíveis! Sem chance!
    hauahuahau

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara, na verdade minha dúvida não tem a ver com o Epcot, mas com o ticket. Estou planejando minha viagem a Orlando, mas como já fui na Disney, não queria gastar muito tempo nos parques, só um dia. Tem um ingresso que serve p/ os três parques, menos o Magic Kingdom. Se eu optar por esse ingresso, poderei mudar de parque durante o mesmo dia? Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu nunca ouvi falar de um ingresso que serve pra todos os parques menos o Magic Kingdom... Tem certeza?
      Eu diria que no seu caso o ideal seria comprar um dia de ingresso com a opção "hopper", que te permite trocar de parque no mesmo dia.
      O difícil vai escolher quais parques! :)
      Passa no site www.undercovertourist.com pra dar uma conferida nos preços, que sao melhores do que no site oficial da Disney e o site é super confiável!

      Excluir