quinta-feira, 18 de abril de 2013

Incrementando o passeio no World Showcase

Muitas vezes a Disney tem atividades, passeios e outras coisinhas que não são muito (ou nada) divulgadas.

Eu adoro descobrir essas coisas!

E como estou falando do Epcot, aqui estão duas atividades legais - e muito diferentes entre si - que podem dar mais um charme à visita ao parque.

A primeira é para adultos e a segunda pode ajudar a arrastar as crianças pelos países do World Showcase.

WINE WALK

Descobri isso recentemente e ainda não tive a chance de testar, mas com certeza farei isso na próxima viagem! Preciso adiantar que eu AMO vinho e talvez por isso tenha achado a ideia tão genial, mas é o seguinte:

Que tal experimentar seis vinhos diferentes pelos países do Epcot por US$ 20,00?

É só passar na Alemanha, França ou Itália e pedir um "passaporte". Com ele você recebe dois vinhos em cada um dos países participantes. Também ganha carimbos no seu passaporte que indicam os vinhos que você já experimentou.

As lojinhas que vendem o passaporte são a Weinkeller, na Alemanha; Enoteca Castello na Itália; e Aux Vins de France na França.

Ele é assim:
(as fotos são do The Disney Food Blog, muito legal, por sinal)

Frente, com os nomes dos vinhos e espaço pros carimbos

Verso, com a descrição de cada vinho

Vale lembrar que as taças são de degustação e são servidos 60 ml por vez. Sim, é pouco, mas no final as seis taças somam quase meia garrafa...

Fazendo as contas: você pode comprar taças de degustação avulsas nos países também e os preços variam entre US$ 4,95 até mais de US$ 6,00.

Então US$ 20,00 pode ser meio caro, mas ainda compensa financeiramente se você fosse comprar os seis vinhos separadamente.

Além disso você também está pagando pela experiência, né? Eu acho válido.


KIDCOT

Essa é uma alternativa legal pra quem viaja com crianças. Convenhamos: o World Showcase é um saco pros pequenos. Eu me lembro de achar isso.

O Kidcot é uma forma de fazê-los se interessar um pouco pelos países.

É assim: Cada pavilhão tem uma "Kidcot Fun Stop", onde você pode pedir um Duffy de papelão num palito. (Pra quem não conhece o Duffy, aqui eu contei tudo sobre ele.)

Fazendo isso, a criança pega seu Duffy e vai passeando pelo World Showcase procurando a "Fun Stop" de cada pavilhão para ganhar um carimbo do país.

Esse aí já ganhou um carimbo!

Eles também disponibilizam canetinhas pra colorir o ursinho e uma outra coisa legal é pedir pro cast member que estiver por lá escrever alguma coisa na sua língua. Peça na China, Japão e Marrocos para ele(a) escrever seu nome no alfabeto deles!

No final do dia a criança leva pra casa um souvenir personalizado do Epcot! E de graça!

OBS: Quando eu digo "a criança", sinta-se incluído se você achou a ideia super legal mas já passou dos doze anos. Conheço uma advogada formada e maior de idade que completou todo seu souvenir na última visita! (Né, Mônica?)


Então são essas as minhas sugestões pra animar seu passeio no Epcot!

Se você já fez alguma delas, deixa um comentário contando como foi?



3 comentários:

  1. hahahaha a advogada maior de idade recomenda! fun fun fun!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiin Bárbara! Fiquei tão feliz q vc voltou a escrever. Eu sempre vinha dar uma olhadela no blog, e ficava triste sem os posts. Eu ia pra Orlando agora dia 29/04 mas acabei não indo por falta de tempo ($$$$$$$$) kkkk. Então tô lendo muito mais pra me antecipar já p/ o ano que vem, que se Deus quiser, eu vou conseguir ir. Você escreve com tanto amor, uma riqueza de imagens e detalhes incomparáveis. Não suma denovo, seu blog é 10!

    Beijos,
    Heloíze *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloíze! Obrigada pelo elogio! Fico muito feliz de saber que tem gente por aí gostando dos posts! =)
      Que pena que sua viagem não saiu esse mês, mas vai curtindo o planejamento pro ano que vem, que isso também é uma delícia!
      Se eu puder te ajudar com alguma coisa, me fala!
      Bjos!

      Excluir